quinta-feira, 11 de abril de 2013

Resenha: 50 Tons de cinza

Sinopse:

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está
desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...

Resenha:

É um livro diferente de todos que eu já li mas nem por isso deixou de me surpreender. É um tanto polêmico por conta das partes obscena, mas isso não faz do livro uma coisa ruim.
A autora mesmo com essas partes um tanto ilícitas faz com que possamos viajar da primeira a última página, não por ter coisas devassas mas sim por ter historia.
Então vou dividir um pouquinho dessa viajem com vocês.
Anastásia Steele não sabia que sua vida mudaria por completo depois que fizesse um favor a sua amiga Katherine Kavanagh, ela só não contava que teria que entrevistar o empresário Cristian Grey.
Ana se surpreende quando percebe que esta totalmente atraída por ele, e que ele também se sentia atraído por ela e que a deseja mas em suas próprias formas.
Mesmo sabendo de todos os seus demônios e de sua necessidade de controlar tudo, Ana não hesita em entrar em um relacionamento com Cristian. Ela só não imaginava até onde ia toda sua depravação. No meio disso tudo ela acaba se apaixonando por ele, mas infelizmente ela sabia que até então ele não sentia o mesmo por ela. Mas mesmo assim, Ana não desiste e tenta enfrentar todas as sua depravações com medo de que ela o perdesse.
E no meio disso ela descobre coisas sobre ele que nenhuma outra pessoa sabia. E ele não percebe que as poucos acaba se apaixonando por ela. Mas ignorando por completo esse sentimento que até então nunca tinha sentido por ninguém, Cristian não hesita em ir mas longe com sua depravação com Anastásia. Ele só não sabia que tinha ido longe demais...
Por conta disso Anastásia acaba ficando assustada com o que ele fez e vai embora.
O que você acha que ele fez para que ela tomasse essa decisão tão drástica de abandonar a pessoa que ama? Vocês acham que ela tinha que perdoa ele dando mas uma chance ou deveria permanecer afastada dele? 
E.L.James em seu livro de estréia conseguiu misturar as partes obscenas com todo um romance, com isso nos fazendo viajar pra longe a cada página que viramos. Se ficou curioso pra saber o que acontece e se gosta de livros que surpreende a cada capítulo. Pegue logo o livro e boa viagem.

Até a próxima!
Luana Amorim



Gente esse livro é realmente muito bom! Se você gosto de Crepúsculo você também vai gostar desse. Eu indico. Não tenho mais o que falar, Luana já disse tudo. E se você ficou curioso, procure por ele, não vai se arrepender!
Beatriz Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário